ALEXANDRE ACCIOLY



Não é novidade que Alexandre Accioly é um dos empresários mais bem sucedidos e um dos maiores empreendedores do país. No entanto, Alexandre Accioly não cansa de diversificar suas ações. Seja na área de entretenimento, fitness club, gastronomia ou de comunicação, o empresário amplia cada dia mais seu leque de empreendimentos..
Especialista na arte de atrair os parceiros certos, além de mostrar uma visão com um passo sempre à frente dos concorrentes, mas sempre olhando o que de bom foi atrás, Accioly vem se especializando também em produzir nostalgia. Um exemplo é a volta do Noites Cariocas, criação de Nelson Motta e que ressurgiu com uma nova roupagem nas mãos do empresário e de seu amigo Luiz André Calainho. A Ilha do Arroz, em Angra é outro exemplo desse investimento em retomar algo que deu certo no passado. “Eu e o Calainho andamos muito nostálgicos. O Noites Cariocas é um sucesso que uma geração de mais de 30 anos teve oportunidade de ter e que voltou não só pra esse público como para uma galera mais nova também. O Arroz foi um espaço que tinha na verdadeira Ilha do Arroz no passado e que durou anos e foi um grande sucesso em Angra”, analisa Acciolly.
Apesar de hoje possuir 16 empresas, Accioly procura mostrar que na realidade o produto final é sempre um: Rio de Janeiro somado à área de entretenimento. “Estou envolvido no entretenimento e no lazer do Rio de Janeiro. Acho que a cidade tem uma carência enorme nessa área, apesar de ter um grande potencial”. Segundo o empresário tanto os turistas estrangeiros quantos os brasileiros procuram o Rio em primeiro lugar. Além disso, os cariocas adoram coisas boas mas estão carecendo de eventos de qualidade.A violência é uma questão que além de sujar o nome da Cidade Maravilhosa, atrapalha quem investe na área de diversão do Rio. Para Alexandre Accioly, o Rio nunca esteve tão violento e isso acaba refletindo nos investimentos. “ Como empresário e como carioca, eu me preocupo demais com esse problema. E como investidor, eu deveria estar até mais preocupado, mas eu sou um otimista e vou continuar fazendo”.
Com dois eventos acontecendo simultaneamente no Rio e em Angra, Accioly também tem motivos para sorrir na área de comunicação. A Paradiso FM já se prepara para entrar no mercado paulista e é hoje, no Brasil, a rádio que tem o público mais qualificado no segmento. Enquanto isso, a Jovem Pan é líder entre os adolescentes do Rio em apenas três anos e meio.
Incansável, Accioly se prepara agora para entrar com tudo no ramo do fitness club. O primeiro passo foi a aquisição da Estação do Corpo da Barra. A academia ainda está passando por reformas e sem um nome, mas continua funcionando.A intenção do empresário é criar um clube de lazer e enfático ao dizer que não está desviando do seu produto final, ou seja, Rio de Janeiro e entretenimento. “As pessoas me perguntam se academia é entretenimento. É claro que é. As pessoas vão às academias mais para se relacionar do que para outra coisa”, defende Accioly. Além da nova academia, que segundo o empresário vai ser a maior do Brasil, ele pretende construir também um clube de ginástica olímpica de última geração. Não satisfeito, Accioly já fechou a compra de uma outra academia na zona sul e uma terceira vai ser aberta em Ipanema.Além disso, Acciolly vai abrir duas academias fora do Rio em 2006. Uma será em Vitória e outra em Belo Horizonte. Alguém dúvida?

Nenhum comentário: