GUSTAVO BORGES


Nadai - Depois da contribuição que você deu à natação brasileira, como você a vê hoje com os seus novos valores? Você acredita que a natação brasileira está num momento de transição?
Gustavo Borges – Num momento bom, de transição com certeza. Nós tivemos uma boa olimpíada, com jovens tendo bons resultados, que seguirão seus caminhos, e as possibilidades desses atletas trazerem bons resultados são muito grandes.
Nadai – Os brasileiros pessimistas ficaram chateados porque a natação não trouxe medalhas, pois estávamos acostumados com você, com Ricardo Prado, Xuxa, entre outros. Você acredita que para próxima olimpíada nós podemos ter esperança de medalhas?

Gustavo Borges – Nós temos um grupo muito bom, e este grupo continuará forte até 2008 e a esperança de medalha continua.

Nadai – Depois da carreira de nadador, quais são os projetos futuros?

Gustavo Borges – Eu estou aposentado com 32 anos. Tenho a academia Gustavo Borges Fitines em São Paulo e Curitiba, estou fazendo alguns eventos de natação no interior de São Paulo, no Paraná e algumas palestras por todo o Brasil.

Gustavo Borges – Estou no Brasil desde 2000, e desde então estou preparando minha aposentadoria e tive um conflito de ciclos entre o final da minha carreira de nadador com início da carreira de pós atleta. Foram anos difíceis, mas que me prepararam para estar na situação onde estou hoje de tranqüilidade, muito trabalho e de muitas possibilidades pela frente.Tenho vários objetivos no mundo empresarial que se assemelham um pouco com o mundo esportivo mas falta aquela adrenalina na hora de subir no pódio e nadar.

Nadai – Como foi essa mudança de rotina, se despedir da natação?

Gustavo Borges – Foi muito tranqüilo, eu me preparei para isso, então não estou sentindo tanta falta, quando eu quiser correr ou nadar eu tenho a possibilidade de fazer, antes era uma obrigação, trabalho, agora é só lazer.

Nenhum comentário: